Sobre

Layse Barnabé de Moraes
2 min readJan 16, 2020

--

Layse Barnabé de Moraes
Jornalista & Doutoranda em Letras - Estudos Literários

Jornalista, Mestra em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina e Doutoranda em Letras pela mesma instituição. Escolho a palavra como ponte e caminho todos os dias.
Como jornalista, tenho textos publicados em lugares como site da Revista Tpm, Folha de Londrina, Mulheres que escrevem, Revista Living, Revista Drops, Londrinando, entre outros.
Atualmente sou jornalista, revisora e editora freelancer, editora da Revista Casa de Colorir, ministro oficinas de criação literária e me dedico à escrita de minha tese de doutorado sobre a poética da cura na poesia de autoria feminina.

Quer falar comigo? laysebmoraes@gmail.com | Para mais informações: Linkedin

| Oficinas e palestras ministradas

Oficina de Contos no I Encontro em torno da Escrita -UEL (2015); Oficina de poesia no IV Encontro em torno da Escrita -UEL (2018); Escrita e cura -Café com quê -Sesc (2018); ; Oficina de escrita afetiva -Semana Literária do Sesc (2019); Palestra no Londrix -Festival Literário de Londrina -Literatura como travessia: educar, humanizar, curar (2021); Aula/palestra sobre A palavra algo, de Luci Collin -Projeto Literatura na Biblioteca.

| Publicações em antologias

“Tratado das pequenas coisas” (conto)- Concreticidade: 17 contos de jovens autores londrinenses (Editora Madrepérola, 2018); “Escuta” (poema)- Marco zero: prosa e poesia londrinense (Editora Madrepérola, 2021); Seis poemas no Comversas - Antologia panorâmica (Coletivo Versa, 2021).

| Por aí / Clipping

Rádio UEL- sobre a palestra no Londrix -Semana Literária de Londrina -Literatura como travessia

Rádio UEL - sobre a Antologia de jovens autores londrinenses e a participação na Semana de Literatura do SESC (Programa Modos de Vida)

Podcast da Folha de Londrina - análise, reflexões e comentários sobre o livro A palavra algo, de Luci Collin (Vestibular UEL)

Fonte para a Veja - “Instapoetas: o fenômeno que tirou a poeira da poesia”

Lives e encontros online- Há cura pela escrita?, A escrita como ressignificação da vida; Bate-papo sobre Coletivos de autoras jovens, junto ao Coletivo Versa (2º encontro Mulherio das Letras Paraná).

--

--

Layse Barnabé de Moraes

Jornalista, Mestra em Letras e Doutoranda em Estudos Literários (UEL). Divido escritos, leituras e mais travessias no https://www.instagram.com/coracaononsense/